Cartão PicPay: Conheça as vantagens e saiba como solicitar online

O cartão PicPay foi lançado pela carteira digital mais famosa do momento. Além de possuir taxa de anuidade totalmente gratuita, os clientes podem contar com um programa de cashback que devolve até 5% do dinheiro de volta. 

Vale lembrar que a modalidade permite ao cliente realizar diversos tipos de transações, funcionando no crédito, no débito e dando acesso a saques. Além disso, dá para acompanhar todas as transações diretamente do aplicativo. 

Para ter esse cartão o procedimento é bem simples e todo o processo pode ser feito diretamente pelo aplicativo. 

Como funciona o cartão PicPay

O cartão PicPay foi lançado nas modalidades crédito e débito. Na modalidade crédito, cada cliente tem um limite pré-estabelecido de acordo com seu perfil de compras. Quando usado no débito, o dinheiro sai diretamente da conta do cliente. 

O cartão é atrelado à conta do cliente, na qual permite que ele realize uma série de transações, entre elas pagamento de boletos parcelados. Além disso, o cartão é aceito em diversos estabelecimentos que aceitam a bandeira Master. 

Além de oferecer anuidade gratuita, a instituição financeira possui uma série de parceiros que oferecem programas de cashback, na qual o cliente recebe parte do dinheiro da compra de volta. 

O PicPay está atuando no mercado desde o ano de 2012 e tem ganhado cada vez mais mercado. No ano de 2020, a empresa atingiu cerca de 20 milhões de usuários em todo o país. 

cartao PicPay

Vantagens oferecidas

Entre as vantagens oferecidas pelo cartão PicPay, podemos citar: 

  • Possibilidade de compras nacionais e internacionais, com a possibilidade de ativação do “aviso viagem”; 
  • Bandeira Mastercard, aceita em diversos estabelecimentos; 
  • Anuidade gratuita e possibilidade de parcelamento de compras em até 12 vezes;
  • Possibilidade de participação do programa Mastercard Surpreenda, que oferece descontos aos clientes e possibilidade de resgate de prêmios;
  • Acompanhamento de compras diretamente pelo aplicativo, garantindo mais segurança ao cliente;
  • Programa de cashback, na qual o cliente realiza compras e pode ter parte do seu dinheiro de volta;
  • Possibilidade de pagamento por aproximação com a tecnologia NFC;
  • Caso o cliente precise pagar algum amigo, ele pode realizar a transação com o seu cartão, parcelando o pagamento em até 12 vezes;
  • Realização de compras sem o cartão físico, com a modalidade virtual presente no aplicativo. 

Possibilidade de parcelamento em até 12 vezes

O cartão PicPay oferece a possibilidade de parcelamento de compras em até 12 vezes. Esta é uma facilidade interessante oferecida ao cliente, porém, ocorre a cobrança de juros. 

Em cada parcela efetuada, o valor dos juros cobrado é de 3,49%. Por isso, embora seja uma possibilidade interessante, o cliente deve ficar atento aos valores a serem pagos. Quanto menos parcelas feitas, menor a quantidade de juros paga. 

Taxas e tarifas do cartão PicPay

Antes de aderir ao cartão PicPay, é necessário entender quais são as taxas e tarifas cobradas pela instituição financeira. 

A anuidade, emissão e reemissão do cartão são totalmente gratuitas. Por outro lado, no caso de cobrança de IOF, o valor é de 6,38%. Para a realização de saque nacional com o cartão, o cliente paga um valor de R$9,90 reais por saque. No caso de saques realizados fora do país, a taxa cobrada é de R$20 reais por saque. 

Para quem deseja pagar os boletos com o cartão de crédito, o valor cobrado em cada transação é de 3,09%. 

Como solicitar o cartão PicPay online?

Para solicitar o seu cartão PicPay é necessário seguir os passos a seguir:

  • É necessário ter uma conta PicPay para aderir ao cartão;
  • Por isso, baixe o aplicativo em seu celular e realize o seu cadastro. Será necessário informar seus dados pessoais, como CPF, nome completo e outras confirmações de dados;
  • Após criar a sua conta, acesse o menu do aplicativo e clique na opção “PicPay Card”; 
  • Preencha o formulário de solicitação do cartão para passar por uma análise de crédito;
  • Caso for aprovado, o cartão chegará no endereço informado no ato do cadastramento. Vale lembrar que o cartão funciona nas modalidades crédito e débito, além de permitir a realização de saques;
  • Se preferir, pode fazer a solicitação do seu cartão acessando o site, basta clicar aqui e seguir o procedimento de cadastro.  

Atendimento PicPay e informações gerais

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pela rede de atendimento PicPay. Para realizar o seu contato, você tem algumas opções: 

  • Pelo telefone é possível entrar em contato com os atendentes, basta discar 0800.025.8000. Quem deseja falar com a equipe da ouvidoria Picpay, deve discar o número 0800.025.2000;
  • Além de realizar o contato pelo telefone, os clientes podem falar com a equipe PicPay diretamente pelo chat. Para ter atendimento, basta clicar no menu do aplicativo e depois clicar em “ajuda”;
  • Para outras informações, o endereço fixo da instituição financeira fica na cidade de São Paulo: Avenida Brigadeiro Faria Lima, número 2113 – Jardim Paulistano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *